NÃO DESISTA! TENHA FÉ EM DEUS

Amada, quantas vezes você já disse, “eu estou confiado em Deus” ou “Estou acreditando em Deus para a minha cura, para a prosperidade em todas as áreas da minha vida, estou crendo em Deus para isso ou aquilo”?

Sabe, acho que há momentos em que temos usado estas frases só porque parece que é a coisa certa a dizer? Não é verdade? Aprendemos assim!. Mas, lá no fundo não sabemos realmente o que significa confiar em Deus ou acreditar Nele.

Viver pela fé é o único caminho para que eu e você experimentemos a vida que o Senhor tem para nós.

Então vou ser bem didática nesse assunto para que a compreensão e a revelação da Palavra chegue ao seu coração. Amém? Então vamos lá:

Se você já está estabelecida na vida de fé ou se esta é a primeira vez que você está lendo a respeito, abra seu coração. Pedro disse uma vez em 2 Pedro 1:12 “ Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade”. Mesmo Pedro disse que é importante meditar sobre essas coisas sempre.

Meditar na Palavra precisa se tornar nosso estilo de vida. Não é algo que tentamos de vez em quando principalmente quando estamos em apuros.

Em Marcos 11:22 diz:

“E Jesus, respondendo, disse:lhes: Tende fé em Deus [constantemente]“.

Constantemente implica continuamente. Continuamente implica tornando-se um estilo de vida.

Note que o sujeito dessa sentença/dessa frase é EU, é VOCÊ. Nós é que temos que ter fé em Deus. Isso significa que Deus está esperando que todos vivam pela fé. A Bíblia diz que o justo viverá pela fé. Quem são os justos? Aqueles que receberam/compreenderam o que Jesus fez no Calvário. Você foi justificada pela Sua morte e Sua ressurreição. Não há mais culpa, condenação, o sacrifício de Jesus foi o suficiente. Agora, cabe a mim e a você, que fomos declaradas justas por Deus, viver pela fé.

Viver pela fé não é ter a geladeira ou a despensa vazia ou estar com a vida toda enrrolada e alguém lhe perguntar como você está e você responder: “Só pela fé, só pela fé” e sair murmurando, reclamando ou chorando dizendo: “Oh! Deus olha como está a minha geladeira, a minha despensa, a minha vida” e não fazer nada a respeito.

O que realmente significa ter fé em Deus?

Há três pontos importantes aqui em Marcos 11 sobre a fé. Analise e veja se você realmente acredita nestes princípios:

1. Você acredita na existência de Deus?. Você deve ter isso bem resolvido. O fato é: Deus existe. Hebreus 11:6 diz, “. . . porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe. . . “ Se você não acreditar que Ele existe, então a fé nunca vai funcionar para você.

A fé é estar convencida de que Ele é real, que Ele está vivo e que temos a condição de ter comunhão com Ele todos os dias.

2. Você deve ter fé no caráter de Deus. Caráter refere-se a determinadas características ou qualidades que o diferenciam. Quando falamos em ter fé em Deus, estamos falando da confiança que temos nas qualidades e nas características que O definem. Aqui disponibilizo duas, que na questão sobre fé, são imprescindíveis.

1 João 4:8 diz, “Porque Deus é amor.” A Bíblia diz que a maior característica de Deus é: Ele é o amor.

É acreditar que Ele a ama. Você entende que Deus realmente a ama? Agora, isto soa tão simples, não é mesmo? mas muitas pessoas lutam com a sua fé simplesmente porque não estão plenamente convencidas que Deus as ama. Talvez seja porque muitas não amam a si mesmas. Elas pensam, bem… você não sabe o que eu tenho feito.

Romanos 5 diz que, quando éramos pecadores, Deus mostrou Seu amor por nós enviando Jesus. Se Deus a amava mesmo antes de você dar sua vida a Ele, então por que Ele não manteria esse mesmo amor agora?.

Se você não está convencida de que Deus a ama, então você estará sempre lutando com a sua fé. Ter fé em Deus é ter uma confiança inabalável no fato de que Ele a ama. Esta é provavelmente uma das revelações mais importantes que um filho, uma filha de Deus pode receber.

Ao longo da minha caminhada com o Senhor fui entendendo que o Senhor me ama. Ele agiu e age em meu favor, Ele me libertou, Ele tem me livrado do mal, Ele me curou, restaurou minhas emoções,etc, etc.

Tem uma tradução de Efésios 1:4, que diz mais ou menos assim: “Muito antes de Ele ter estabelecido as fundações da terra, Ele nos tinha em mente, ele nos tinha como foco do seu amor. . . “

Eu sou o foco de seu amor!. Aleluia!.

Outro aspecto do caráter de Deus é encontrado em Tito 1:2. Nessa passagem diz que Deus não pode mentir. Acreditar que Deus mantém a sua Palavra é ter fé em Seu caráter. O fundamento para a fé bíblica é uma convicção profunda da realidade de que Deus não pode mentir. Ele mantém sua aliança. Salmo 89:34 diz: “Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios “

Esta é uma de muitas passagens que descrevem esse aspecto do caráter de Deus. Ele é seguro, é confiável, fiel, honesto e Ele nunca vai quebrar sua Palavra.

3. Acreditar na Sua Palavra e na Sua doutrina Eu acredito na Sua existência, no Seu caráter e em Sua Palavra. Se Deus me ama é porque Ele mantém Sua Palavra para mim.

Se você tiver fé em Deus, e se recusar a duvidar, então você verá o poder de Deus operando em seu favor da mesma forma que operou na vida de Jesus.

Em Mateus 21:21 “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;”

Não baseie a sua fé naquilo que não aconteceu com alguém. Não baseie a sua fé no fato de que alguém tentou e não funcionou!.

O meu e o seu padrão de fé deve se basear na fé de Deus. É necessário que dediquemos tempo na Palavra para entender como a fé de Deus funciona. A fé de Deus é o modelo, e depois que entendemos como funciona Sua fé, então devemos imitá-lo. Fazer como vimos Ele fazer.

Eu gosto da garantia que a Palavra me dá. Quando eu falo sobre viver pela fé, eu nunca tenho o pensamento, mas e se não funcionar. Não, isso será feito!. É uma garantia!. A vida de fé irá produzir as maiores aventuras que você jamais experimentou. Para Deus nada é impossível. Tudo o que Ele prometeu Ele vai fazer se você ousar acreditar. Fé é um estilo de vida!

Pra. Nana Van Vessen (http://palavradevida.wordpress.com/)

posted under |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial