Matador de realengo Rio de Janeiro sofreu bullyng na escola


Sobre o matador do bairro de Realengo. leia com MUITA atenção, preciso de uma opinião de vocês?

Antes de tudo não estou justificando a atitudo tomada pelo Wellington Menezes de Oliveira. O que estou colocando em questão é o fato do bullying. Venho acompanhando as reportagens sobre esse caso, e em todas ele foi classificado com um perfil psicopata e com problemas mentais enfim. Dentre outras classificações. Mas uma me chamou bastante a atenção, que foi a entrevista com um garoto que era o melhor (e unico) amigo. Esse amigo disse o seguinte: "WELLINGTON ERA UM ALUNO QUE TINHA BOAS NOTAS E MUITO DISCIPLINADO E APESAR DE ELE SER UM RAPAZ FECHADO ELE ERA PARTICIPATIVO NA EDUCAÇÃO FISICA E JOGAVA MUITO BEM FUTEBOL". Mas uma coisa dita pelo amigo me chamava muito a atenção. O amigo disse o seguinte: "POR ELE SER UM RAPAZ FECHADO, ELE NÃO SE ENTURMAVA COM O OUTROS JOVENS E POR ISSO ELE ERA MUITO DISCRIMINADO E VIVIA SOFRENDO HUMILHAÇÃO PRINCIPALMENTE DAS MENINAS QUE O TAXAVAM DE HOMOSSEXUAL, PELO SIMPLES FATO DE ANDAR APENAS COM UM UNICO AMIGO E QUASE NUNCA SER VISTO COM MENINAS. E QUE OS OUTROS GAROTOS O PEGAVAM O LEVAVAM PARA O BANHEIRO E COLOCAVAM A CABEÇA DELE DENTRO DO VASO E DAVAM DESCARGA". Isto é. Ele sofria o chamado bullying e sofria isso durante os 5 anos em que estudou lá. Não justo pensar que nem todos sabem lidar com esse tipo de coisa. E que no caso dele não era difente? Pode-se pensar tambem que por ele não conseguir lidar com isso ele guardou na mente todas essas humilhações e por isso ele agiu assim?


MAIS UMA VEZ NÃO JUSTIFICANDO TAL ATO MONSTRUOSO.

QUERO RESALTAR AQUI. Eu tenho 40 anos e na minha infancia eu tambem sofria humilhação dos outros meninos, pois não tinha muitos amigos e tambem não sabia me defender e por conseguinte não sabia brigar. E constantemente eu apanhava dos outros garotos e sem motivo algum. E ate colocaram coco de cachorro em minha mochila Eu tinha muitos motivos para ser revoltado e não vou negar, tambem desejava tudo de ruim para os garotos que me humilhavam. EM ALGUNS CASOS NEM MINHA MÃE AJUDAVA, JA QUE POR APANHAR NO COLEGIO EU CHEGAVA SUJO E EM CASA LEVAVA UMA OUTRA SURRA. ISTO É...EU LEVAVA UMA SURRA P
OR LEVAR UMA SURRA. Diferente do matador de realengo eu consegui canalizar essa raiva.

COMO? Eu procurei canalizar esse odio na forma de mais dedicação. Eu estava com raiva, simplesmente chegava entrava em meu quarto e me perdia nos estudos e deixava esse mundo FDP de humilhação la fora. Estudei e estudei muito e foi o que me ajudou a lidar com isso.
Hoje com tudo que sofri me considero vencedor, pois sou um micro-empresario e tenho sob minha direção varias locadoras de video e lan houses. Tenho meu carro importado e minha casa na praia e sou casado com uma mulher linda e maravilhosa.

E DIGO AOS AMIGOS DO YAHOO. ESSA FOI A FORMA QUE ENCONTREI DE DAR O TROCO AOS GAROTOS (HOJE HOMENS) QUE ME HUMILHARAM NO PASSADO E QUE HOJE SÃO OBRIGADOS A ME RESPEITAR.

Não seria caso de aos responsaveis (professores, diretores e pais de alunos) reverem com carinho conscientizando aos jovens de hoje o prejuizo que o bullying pode causar no jovem?

Ainda que Wellington não ter sabido lidar com a situação. E com a cabeça no lugar. Tambem não é justo pensar que as humilhações que ele sofreu durante anos, foram responsaveis direta ou indiretamente pela atitude agora por ele tomada? E que antes de ele executar esse massacre ele foi massacrado psicologicamente e fisicamente por anos pelos garotos?

OBS: NADA JUSTIFICA ELE TER FEITO ISSO, MAS NÃO É INTERESSANTE, QUE A SOCIEDADE E RESPONSAVEIS (PROFESSORES, DIRETORES E PAIS DE ALUNO). COMEÇEM A REVER O LANCE DO BULLYING NAS ESCOLAS, JA QUE DEPOIS DA FAMILA ELA É RESPONSAVEL PELA FORMAÇÃO DO
CIDADÃO DE HOJE?
esse texto foi extraído do Yahoo perguntas. Autor: Fábio Pimentel Silva

posted under |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial